A passagem eletrônica é um sistema que veio para facilitar a vida dos passageiros. Esses cartões magnéticos possuem um chip de memória que armazena os créditos de que cada usuário dispõe.

A principal vantagem de pagar com este cartão é a praticidade, pois agiliza a passagem para o ônibus. Além disso, é também uma grande melhoria em termos de segurança, já que o usuário pode bloquear o cartão caso seja roubado ou perdido.

A seguir, você descobrirá para que serve cada cartão GVBus:

 

Vale Transporte

É o cartão utilizado pelos trabalhadores, cuja aquisição é administrada por empregadores, pessoa física ou jurídica, para proporcionar o benefício aos seus empregados. Para isso, é necessário se cadastrar no site da GVBus e realizar o procedimento correspondente.

É importante ressaltar que este cartão possui limite de viagens diárias.

 

Cartão Empresarial

Ao contrário do anterior, este cartão não tem limite de viagens diárias. Isso porque é voltado para os funcionários que prestam serviços administrativos.

Para acessar este cartão GVBus é necessário enviar um e-mail para sac@gvbus.com.br e preencher o nome da empresa, o CNPJ da empresa e a quantidade de cartões solicitados.

 

Cartão Escolar

Este cartão é destinado a alunos de educação pública ou privada que não têm acesso a um cartão gratuito. O benefício consiste em desconto de 50% sobre o preço da tarifa Transcol.

Deve-se notar que este cartão não é transferível em nenhuma circunstância.

 

Escolar Gratuito

Este cartão GVBus foi feito para alunos do ensino médio gratuitos. Os beneficiários deste cartão recebem uma redução total do valor da taxa.

Este cartão é totalmente personalizado, o que o torna um cartão intransferível.

 

Escolar Gratuito com Comprovação de Renda

Este cartão é destinado a alunos matriculados e com frequência frequente no ensino técnico e em escolas públicas estaduais e federais; o ensino superior na rede pública, inclusive aqueles que cursam concomitantemente um curso técnico profissionalizante.

Também é direcionado a alunos com bolsa de estudos de ensino técnico e superior em escolas privadas, com programas estaduais e federais.

 

Cartão Cidadão

Este cartão GVBus foi criado para clientes Transcol que desejam uma maneira segura e conveniente de pagar suas viagens. Qualquer cidadão pode acessar este cartão, mesmo que não seja beneficiário de outro tipo de cartão.

Este cartão possui uma versão pré-paga que elimina a necessidade de cadastro na hora da compra e ainda permite recarregar posteriormente na quantidade desejada.

 

Cartão Especial

Este cartão foi concebido para as pessoas portadoras de deficiência e que estão autorizadas pela Lei Complementar 213/01. O benefício deste cartão é viajar gratuitamente.

Para ter acesso a este benefício, você deve se cadastrar em um dos postos mencionados acima.

 

Cartão Idoso

Este cartão GVBus destina-se a pessoas com mais de 65 anos, que poderão utilizar o sistema Transcol gratuitamente e terão garantido um assento na retaguarda do veículo.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *