Resumo:

Neste artigo vamos falar em como fazer o bilhete único obeso de maneira bastante prática diretamente pelo site da SPTrans. Além disso, comentaremos sobre o que é o benefício e quais são os requisitos para conseguir essa modalidade de Bilhete Único da cidade de São Paulo.

Como fazer o Bilhete Único obeso?

O Bilhete Único Obeso facilita bastante a vida dos usuários do transporte público de São Paulo, dando o direito da pessoa descer pela porta da frente do ônibus. Para obter o bilhete é muito simples e os passos estão descritos abaixo:

Passo 1: Entre no site oficial do SPtrans

Agora é possível fazer o Bilhete Único Obeso pode ser feito pela internet. Basta o usuário entrar no site oficial e então iniciar o cadastro clicando em “Cadastre-se”.

Passo 2: Preenchimento dos dados

O sistema levará o usuário para a página de preenchimento de dados e também para a escolha do tipo de bilhete. É preciso ler atentamento e preencher todos os campos exigidos.

Passo 3: Insira os documentos exigidos

Agora é preciso anexar todos os documentos exigidos, conferir os dados e então confirmar a solicitação. Será gerado um número de protocolo que é importante guardar para conferir o processo mais tarde.

Como carregar o Bilhete Único Obeso?

Saiba que com o app RecargaPay é muito simples recarregar seu bilhete único para a pessoa obesa. O app ainda permite que você tenha cashback, ou seja, receba dinheiro de volta para recarregar seu cartão. Saiba como você pode recarregar seu Bilhete Único Obeso:

  1. Baixe o app RecargaPay
  2. Acesse a opção “Cartões de transporte”
  3. Adicione o número de seu cartão
  4. Selecione o valor de recarga.

Como funciona o bilhete único da pessoa obesa?

Como o bilhete único obeso funciona?

O Bilhete Único Obeso foi criado para facilitar a mobilidade de passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9, que ao obter o bilhete poderá desembarcar pela porta dianteira do ônibus após o pagamento da tarifa/giro da catraca e apresentação do Bilhete, de acordo com a secretaria de transportes de São Paulo.

Quais são todos os tipos de Bilhete Único para São Paulo?

São Paulo é a maior cidade do Brasil, e com esse volume de pessoas precisa ter muita organização quando se trata de transporte. Dessa maneira, a prefeitura da cidade de São Paulo criou várias maneiras de oferecer ao público necessitado uma abordagem ao transporte público. Assim, vários tipos de cartões foram criados a fim de satisfazer as necessidades de transporte aos públicos interessados. Saiba quais são eles

  • Bilhete único comum
  • Bilhete único gestante
  • Bilhete único estudante
  • Bilhete único obeso

Quem tem direito ao Bilhete Único da pessoa obesa?

Quem pode fazer o bilhete único obeso?

Este bilhete é destinado, como falado, aos passageiros com IMC – Índice de Massa Corporal superior a 39,9 que são residentes do município de São Paulo ou Região Metropolitana. É bom frisar que este cartão não isenta o usuário do pagamento da tarifa.

De acordo com o site oficial do SPTrans, os documentos exigidos são:

  • Cédula de Identidade – RG, com data de emissão de até dez anos;
  • Comprovante de residência recente e com CEP;
  • O interessado será medido e pesado pelo atendente para cálculo do IMC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *